Estado de Minas
Publicação: 15/05/2014 10:33
Já são registradas as primeiras manifestações do Dia Internacional de Lutas contra a Copa, embora a maior parte das atividades estejam programadas para ocorrer na tarde desta quinta-feira, 15 de maio. A data, agendada pela Associação Nacional dos Comitês Populares da Copa e outros movimentos sociais, marca a primeira grande manifestação coordenada em várias cidades às vésperas do evento, que começa em 28 dias.
Saiba mais...
O terceiro protesto registrado foi realizado por metalúrgicos, que fecharam a Marginal Tietê durante parte da manhã desta quinta.
Em Brasília, um grupo ligado ao MTST invadiu o prédio da Terracap, reivindicando que o governo do Distrito Federal cumprisse a promessa de entregar auxílios-moradia para as pessoas que haviam sido removidas de uma construção abandonada em Taguatinga. Na capital federal , a tática foi a mesma usada em São Paulo e parte dos manifestantes seguiram para a frente do Palácio do Buriti. Mais cedo, cerca de 300 integrantes do MTST chegaram ao Eixo Monumental em sete ônibus fretados.
A expectativa é que as manifestações desta quinta-feira ocorram em 50 cidades de todo o país, sete delas palcos de jogos durante a Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário