terça-feira, 3 de junho de 2014

Copa do Mundo
Aeroportos do país funcionarão em esquema especial
Publicado: 3 de junho de 2014 às 9:46 Diario do Poder

Aeroporto de Gioânia Santa Genoveva
1.641 vagas extras de estacionamento de aviões privados serão distribuídas em 90 aeroportos


A partir do dia 6 de junho, os aeroportos das cidades-sede da Copa do Mundo funcionarão em esquema especial. Entre as medidas adotadas está o aumento de 209% das equipes dos órgãos públicos nos aeroportos.  Nos dias de jogo só serão permitidos voo de aeronaves relacionadas com o evento e devidamente autorizadas em um raio de 7,2 quilômetros em volta dos estádios. A exclusão aérea será ativada em períodos que vão de 5 a 7 horas e que incluem a duração do jogo.

Para evitar “engarrafamento de jatinhos”, os aeroportos brasileiros contam com 1.641 vagas extras de estacionamento de aviões privados distribuídas em 90 aeroportos do país. Aviões particulares estarão sujeitos à disponibilidade de “vaga” nos aeroportos coordenados.

As principais aéreas deverão apresentar à Anac os planos de contingência para o período do Mundial. Todas deverão adotar medidas como a ocupação máxima de balcões de check-in nos horários de pico, a suspensão da prática de “overbooking” (venda de assentos superior à capacidade do avião), aumento no número de aviões reservas e mudança nos horários de manutenção programada de suas aeronaves.

Nenhum comentário: