terça-feira, 3 de junho de 2014

Pesquisa aponta que apenas 36% dos brasileiros acreditam que a Copa será um sucesso




Alegria (26%) e esperança (18%) foram os sentimentos positivos que tiveram mais citações na pesquisa
 

redacao@jornaldebrasilia.com.br


O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) divulgou nesta segunda-feira (2) uma pesquisa que apontou que 51% dos brasileiros são à favor da realização da Copa do Mundo no Brasil. A pesquisa mediu também a expectativa do brasileiro em relação ao mundial: 36% acreditam que a competição será um sucesso; 28% acham que os resultados serão medianos e 31% pensam que o evento será um fracasso.
 

Além disso, o Ibope identificou que 11% dos brasileiros torcem para que a Copa dê errado. 


Segundo a pesquisa, os entrevistados citaram mais sentimentos negativos em relação ao mundial: preocupação (30%) e desperdício (29%) apareceram mais. 


Alegria (26%) e esperança (18%) foram os sentimentos positivos que tiveram mais citações na pesquisa.


O Instituto ainda usou termos relacionados a temperatura para medir o grau de envolvimento da população com o campeonato. Somente 7% responderam estar “fervendo”, 5% alegaram estar “muito quentes” e 30% declararam estar “quentes”. Além disso, 28% responderam que seu engajamento com o mundial é “morno”. “Frios” e “gelados” receberam 39% e 18% respectivamente

Foram entrevistados 2.002 eleitores em 140 municípios do País. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.


Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: