terça-feira, 3 de junho de 2014

Dilma e Lula devem intensificar reuniões para discutir campanha





Encontros devem ocorrer a cada 15 dias e contará com marqueteiro do PT.


Segundo dirigentes, Nordeste tem merecido atenção especial nas conversas.

Filipe Matoso Do G1, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversam no Palácio da Alvorada (Foto: Reprodução/TV Globo)Dilma e Lula passaram mais de quatro horas
reunidos na noite desta segunda no Palácio da Alvorada 
 
 
As reuniões entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar de estratégias e avaliações para a campanha eleitoral deste ano devem se intensificar a partir deste mês e a previsão é que os encontros ocorram, no máximo, a cada 15 dias, segundo apurou o G1 com dirigentes petistas.

Na noite desta segunda, por exemplo, Dilma e Lula se reuniram em Brasília por cerca de quatro horas, apesar de o encontro não constar da agenda oficial da presidente.
Segundo a assessoria de imprensa do PT, o partido irá realizar em 21 de junho, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília, a convenção nacional do partido que irá oficializar a presidente Dilma como candidata à reeleição.

Devem participar das reuniões no Alvorada os principais coordenadores da campanha da presidente à reeleição, como o presidente do PT, Rui Falcão, o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, o marqueteiro João Santana, além de algumas outras pessoas.

Lula deverá assumir a coordenação política da campanha, enquanto Rui Falcão será o responsável operacional. Franklin Martins, ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, deverá assumir a campanha na internet.

Em algumas de suas últimas conversas, segundo o relato de alguns petistas, Dilma e Lula discutiram sobre estratégia de campanha para o Nordeste. Apesar de a cúpula do partido avaliar que a presidente tem aceitação de 50% a 60% da população nordestina, há atenção especial sobre a região, reduto do pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, ex-aliado do PT.

De acordo com esses dirigentes, Rui Falcão participou nesta terça de reuniões com lideranças de alguns partidos em Brasília para tratar do apoio das legendas à presidente Dilma.

Nenhum comentário: