terça-feira, 3 de junho de 2014

Entenda o Brasil



Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
 
 
Por Francisco Torres de Mello
 
 

Ao ser ligado qualquer aparelho de televisão, passamos a ver uma sociedade perdida e um povo sofrido. Greves de todos os tipos, cidade como Fortaleza, a 7ª mais violenta do mundo. Ficamos a perguntar se o
Brasil encontra - se em guerra.
 

As autoridades assistindo a uma sociedade enlouquecida pelo dinheiro, corrupta e avançando descaradamente, nas  verbas governamentais, o BNDES financiando projetos e mais projetos mirabolantes, certamente, a falência e o prejuízo  serão pagos pelo povo.
 

Ao se ler A CAÇADA AO LOBO DE WALL STREET e ao assistir ao filme de mesmo nome, quem leu a revista  NEGÓCIOS que analisa, com profundidade, o desmoronamento do IMPÉRIO EIKE BATISTA, quem acompanhou e ainda segue os escândalos de corrupção e várias prisões executadas pela PF e a justiça cega e amarrada a uma mentalidade pombalina, onde os desvãos são acolhidos, quem viu a falência da TELEXFREE, a desgraça do PETROBRAS e o escândalo do LAVA-JATO, entende  que a força do dinheiro é só para satisfazer vaidades humanas e não ser o mesmo aplicado no desenvolvimento do Brasil. Esta é sociedade corrupta em que  vivemos.


Quem leu "DIRCEU", de Otávio Cabral,  "DÉCADA PERDIDA" de Marco Villa, "O QUE SEI DE LULA", de José Nêumanne Pinto,  O CHEFE, de Ivo Patarra e " ASSASSINATO DE REPUTAÇÕES: UM CRIME DE ESTADO",  de Tuma Junior, entendeu a podridão, a luta pelo poder e onde se aplica “OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS”, facilmente,  chegará à conclusão de que  O PODER POLÍTICO BRASILEIRO é corrupto, devasso, ladrão e outras palavras não agradáveis. Parece que buscam dinheiro, mudam de mulher como se muda de casaca para chegar ao Poder e conquistado o mesmo  digladiam-se, usando armas venenosas, que são : DINHEIRO – SEXO – PODER, que juntos, tudo corrompe e destrói.


O mais grave é a quebra da confiança no PODER JUDICIÁRIO. Sem ele, tudo está perdido. A ação de um ministro do STF, no caso do LAVA JATO, foi a pá de cal, na confiança do PODER que nos poderia salvar. E a agora a sai do Presidente do STF, tirando a escada e deixando o povo com a broxa na mão é o final de tudo.
 

No livro Hannah Arendt – EICHMANN EM JERUSALÉM – encontra-se o seguinte trecho: “UM pouco tarde demais, senhores, vocês construíram esse arquidestruidor da ALEMANHA e correram atrás dele, enquanto tudo parecia bem; vocês  [.....] sem comoção fizeram todos os juramentos exigidos de vocês e se reduziram desprezíveis lacaios desse criminoso, culpado pelo assassinato de centenas de milhares, que despertou o lamento e   a maldição do mundo inteiro; agora vocês o traíram  [....] Agora o desastre não pode mais ser escondido, eles traem a casa que ruiu, a fim de estabelecer um álibi político......!”. Troquem Alemanha por Brasil e estamos vendo a casa cair.
 

Estão querendo se salvar e o BRASIL e o SEU POVO SOFRENDO a ganância do PODER. OUTUBRO ESTÁ AÍ. PENSE! O BRASIL TEM SUAS ENTRANHAS CONTAMINADAS PELA GANÂNCIA (DINHEIRO), PELO SEXO (MULHER NOVA), PELO PODER (MANDO).


“NÃO ALCANÇAMOS A LIBERDADE BUSCANDO A LIBERDADE, MAS SIM A VERDADE. A LIBERDADE NÃO É UM FIM, MAS UMA CONSEQUÊNCIA.” LEON TOLSTOI
A LIVERDADE É FILHA DA VERDADE.


 
Francisco Torres de Melo, General reformado, é coordenador do Grupo Guararapes – que produziu tal texto no “ENTENDA O BRASIL. Docº 43 -2014”, publicado em www.fortalweb.com.br/grupoguararapes
 
 

Nenhum comentário: