terça-feira, 3 de junho de 2014

Cúpula do Pros se reúne com Falcão para acertar apoio

Integrantes da cúpula do Pros se reúnem amanhã (4) com o presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão (SP), para acertar aliança em torno da candidatura à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) nos Estados. 
 
O encontro deve ocorrer em Brasília, após um café da manhã da bancada do partido no Congresso no qual deverão colocar no papel um esboço de propostas programáticas para a campanha presidencial de Dilma. O texto final do documento deve ser fechado, entretanto, apenas na próxima semana.
 Na reunião com Falcão, integrantes da cúpula do Pros também pedirão apoio dos petistas na composição de chapas em Estados como Tocantins, Amazonas e Paraíba. Até o momento, o único local em que o Pros conta com o apoio do PT é o Ceará, governado por Cid Gomes. No Estado, o deputado José Guimarães (PT) deverá ser candidato ao Senado na chapa majoritária comandada pelo Pros.

De acordo com o líder da legenda na Câmara, Givaldo Carimbão (AL), apesar dos avanços nas conversas entre as duas siglas, ainda não há uma previsão de quando será oficializado o apoio à candidatura da presidente. "Ainda não tem uma data marcada para o evento. Mas isso deve acontecer daqui a dez ou 15 dias", afirmou.

Fonte: Estadão Conteúdo  Jornal de Brasilia

Nenhum comentário: