terça-feira, 3 de junho de 2014

Quando as portas estão fechadas





Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Marcio Accioly

Todos sabemos que numa de suas inúmeras viagens à Europa, a presidente Dilma Roussef apresentou conselhos (não solicitados) a chanceler Angela Merkel, indicando a melhor maneira de governar. Nossa grande líder, que faliu uma loja de R$ 1,99 em Porto Alegre (fechou em julho de 96), trabalhou durante um ano e cinco meses naquela aventura que possuía o sugestivo nome de “Pão e Circo”.


Aceita-se tudo num país como o Brasil, pleno de analfabetos diplomados: referenda-se, inclusive, governante desqualificada e ridícula, sucessora de alcoólatra que nada sabe e que instalou no poder quadrilha das mais perigosas e gabaritadas em termos de assalto aos cofres públicos.


Tudo isso vem bem a calhar no instante em que se veicula que a Alemanha concluiu, no prazo de cinco meses, a construção de alojamento para a Copa do Mundo, na Bahia, por se mostrar “insatisfeita com hotéis do Brasil”. Os conselhos de nossa presidente surtiram efeito. Os alemães aprenderam! Só falta agora sua excelência construir metrôs e oferecer condições que facilitem o transporte público tupiniquim.


Ah!, falta ainda resolver, também, a questão dos aeroportos e dos estádios. Em Manaus (AM), uma das sedes da contenda futebolística, é preciso distribuir baldes pelas dependências do aeroporto quando chove. O mesmo acontece em outros, além de Cuiabá e Brasília, moderníssimas obras recém findadas. Não se sabe por que cargas d’água obras novinhas em folha apresentam tantos problemas.


A presidente, como se sabe, é analfabeta em duas línguas: a de seu pai, que era búlgaro, e a do país onde nasceu. Sem articular nada que faça sentido em português, ao se manifestar de improviso, ela só diz algo de inteligível quando lhe entregam por escrito. Por isso, sempre se espera que os assessores providenciem explicação que se encaixe nos ouvidos. Apesar de visível dificuldade em se fazer entender, sua excelência é dada à bazófia.


Os petistas, aliás, metem medo não apenas no item referente a questões administrativas, mas na capacidade que possuem para enxergar brechas admiráveis para enfiar leis e projetos que eternizem sua permanência no poder, mesmo que sejam derrotados em pleitos eleitorais vindouros. Aqui, acolá, descobrem-se manobras até então impensáveis com vistas à eternização.


Prova disso é o decreto 8.243, do último 23/05, que pretende criar a “Política Nacional de Participação Social” e um tal “Sistema Nacional de Participação Social”. Pelo decreto, Dilma define o que é sociedade civil e perpetua a ditadura petista, já que “os órgãos da administração direta e indireta” irão abrigar, em seus conselhos, representantes da aludida sociedade civil.


O melhor de tudo é saber que o PCdoB, representante do mais autêntico e “puro” sistema comunista (já varrido da extinta União Soviética e dos países do Leste Europeu), apóia essa medida sem qualquer questionamento. O comunismo não deu certo em lugar nenhum, mas, no Brasil, garantem os que se ancoram na força das convicções e das idéias da deputada Manuela D’Ávila (RS) e do bigode do ministro (Esportes) Aldo Rebelo (SP), dará, sem dúvida!



País que é motivo de preocupação mundial (educação, sistema de saúde e segurança pública se encontram em pandarecos), o Brasil institucionalizou a corrupção e colocou o crime organizado em seu comando, contaminando todas as suas instituições. Difícil emergir desse quadro, pois não parece existir alternativa descompromissada com a roubalheira e a indigência mental. O Brasil, como se vê, não é mais caso de polícia, mas exemplo de total desmoralização de um povo.


Márcio Accioly é Jornalista.



Comentário

Adendo importante:
Pelo decreto, Dilma define o que é sociedade civil e perpetua a ditadura petista, já que “os órgãos da administração direta e indireta” irão abrigar, em seus conselhos, representantes da aludida sociedade civil (previamente comprados pelo PT).


Anonimo 

Nenhum comentário: