terça-feira, 3 de junho de 2014

Perda de hegemonia nos fundos de pensão e devassa em fortunas e negócios de aliados quebram petistas




Edição do Alerta Total – www.alertatotal.net
Por Jorge Serrão - serrao@alertatotal.net

O Presidentro Lula da Silva vai convocar uma reunião de seu “gabinete de crise” (os amigos e sócios que o cercam no Instituto Lula) para avaliar que medidas milagrosas podem ser tomadas, urgentemente, para conter a avalanche de ações psicológicas contra o governo Dilma Rousseff. O inferno despenca sobre o PT. O processo de desmoronamento político parece irreversível. O volume tsunâmico dos ataques tende a aumentar quando a campanha reeleitoral começar oficialmente.

A apavorada cúpula petista avalia, reservadamente e muito a contragosto, que nunca Dilma esteve com sua reeleição tão ameaçada como agora. A previsão é de que tudo pode ficar pior na véspera do que promete ser uma desastrosa “Copa do Jegue” – marcada por desorganização e protestos que podem descambar para a baderna e violência, com negativa repercussão internacional. Tecnicamente, com a carestia, os juros altos, o pibinho e o crescente endividamento das pessoas e do setor público, o governo petista acabou.

A lista de problemas parece não ter fim – e muito menos solução no curto prazo. O pavor petralha é real. Familiares e aliados próximos de Lula têm seu patrimônio investigado por um refinado esquema de espionagem transnacional. Já foram detectadas operações atípicas de transferência de controle acionário de empresas. A jogada pode se transformar em processos na Corte de Nova York, em cuja bolsa de valores as companhias negociam ações.

Ao mesmo tempo, a banda sindical petista começa a sofrer derrotas em áreas financeiramente estratégicas, como nas eleições para os conselhos dos mais importantes fundos de pensão, como a Previ (Banco do Brasil) e Funcef (Caixa). O tempo também fecha para eles na Petros (Petrobras) que é alvo de ações judiciais por suspeitas de má gestão.

A Operação Lava Jato, que apura lavagens ilegais de mais de R$ 10 bilhões, parece ter descoberto esquemas que fazem o velho Mensalão parecer roubo de galinha do vizinho. Petralhas são suspeitos de ligação direta com facções criminosas, para lavagem de dinheiro público desviado, que acaba financiando o tráfico de drogas e o comércio de armas.

Os mensaleiros são fonte permanente de desgaste. Os reeducandos na Ação Penal 470 continuam reunidos na Penitenciária da Papuda para formar o novo PT (Partido dos Trancafiados). Pelo menos até que o novo arranjo político no Supremo Tribunal Federal, após a aposentadoria de Joaquim Barbosa, mande soltá-los, agravando ainda mais a crise imagética sofrida pelo partido que desmoralizou a honradez.

Os escândalos na Petrobras, que pareciam em fase de banho Maria, voltam ao fogo alto do inferno com a desesperada entrevista de Paulo Roberto Costa à Folha de São Paulo. O ex-diretor de abastecimento da estatal, réu na Operação Lava Jato, avacalhou com o corpo técnico da empresa e desenhou a imagem de incompetência de Dilma Rousseff, como ex-presidente do Conselho de Administração da estatal de economia mista. Paulo Costa e seus parceiros Alberto Youssef (o doleiro) e André Vargas (o deputado) são fontes de problemas inimagináveis para o PT. 


Quando o cenário parece ruim consegue ficar ainda pior. Em São Paulo, o PT foi obrigado a encenar a detonação do deputado estadual Luiz Moura. O parlamentar foi suspenso do partido por 60 dias e ficará sem legenda para a eleição. Moura pode até ser expulso pela Comissão de Ética petista se for confirmada a informação policial de que ele teria participado de um encontro com integrantes da facção criminosa PCC para discutir ataques a ônibus na Zona Leste de São Paulo, no último mês de março. O engraçado foi os dirigentes petistas alegarem que não sabiam do passado de Moura: ex-presidiário na década de 90, por assaltos a supermercados no Paraná e Santa Catarina.

Além dos problemas gerados por investigações, o desespero petista produz a autodestruição do governo. Todos os partidos de oposição – e muitos parlamentares da situação – exigem que seja suspenso o soviético Decreto 8243/2014. O excremento legal consolida o aparelhamento da máquina estatal e torna dispensável a ação parlamentar. Ninguém em sã consciência democrática engole a tal Política Nacional de Participação Social (PNPS), bolada pelos radicalóides petistas que sonham com a aceleração de um processo revolucionário socialista-comunista, instituindo a “democracia direta” pela via das consultas populares manipuladas por eles.

Dilma Rousseff já era. Não só por culpa dela. Mas porque deixou o PTitanic ser pilotado por Lula e sua turma. Outras broncas pesadas vão estourar em breve contra a petralhada. Na defensiva contra escândalos, e na tradicional ofensiva contra seus “inimigos”, o PT tende a cometer novos erros capitais. A tendência é ser traído por aliados. O chamado grande capital – que até lucrou muito na era Lula-Dilma - não quer a continuidade do poder petista no Brasil. Motivo simples: não há segurança para negócios bilionários. A incompetência política e gerencial, junto com a corrupção descontrolada, desgastarem irremediavelmente o partido que tem cara de seita fanática.

A derrocada petralha vai se consolidar nas inseguras urnas eletrônicas com a onda de pessimismo que afeta a maioria dos brasileiros de todas as classes sociais. Diferentes pesquisas indicam o mesmo resultado: mais de 70% do eleitorado quer, claramente, mudança de governo. A substituição do PT já está programada no imaginário do cidadão-eleitor-contribuinte – vítima da carestia, dos impostos absurdos, dos juros escorchantes, da dificuldade em quitar o crédito que tomou sem ter condições e pelo cansaço com tudo feito na base da corrupção – patrocinadora de outros males, como a violência mafiosa fora de controle.

O petismo se locupletou com a governança do crime organizado no Brasil Capimunista. Agora, provará do próprio veneno e sentirá os efeitos danosos da autofagia que costuma desintegrar as máfias compostas por amadores. Quando efetivamente perderem o poder, muitos dos dirigentes terão de acertar contas com a Justiça, por causa de seu mágico enriquecimento – incompatível com os ganhos legais possíveis na carreira de político profissional. Muitos correm o risco de migrar do parlamento para o parlatório das penitenciárias.

O processo de limpeza pode demorar um pouco, porque o Brasil é o País da Impunidade e da Injustiça. Mas o desfecho contra a petralhada é inevitável. Ainda não dá para ter certeza absoluta se, no processo de queda, os marginais da política responderão com violência ou se a covardia falará mais alto. O certo é que o tempo do PT se esgotou historicamente.

Dilma fatiada – base aliada


Apenas um lembrete numérico: 80.050.865 não votaram na Dilma, na eleição passada, entre votos nulos, brancos, abstenções e a votação no tucano José Serra.

Recado de quem sabe tudo


Golpe do Decreto Soviético

Projetos de Decretos Legislativos na Câmara e no Senado tendem a revogar o decreto da presidente Dilma Rousseff que cria a superestrutura de conselhos populares em órgãos do governo federal, nos moldes de fazer inveja aos extintos soviéticos.
Todos sabem que o Decreto 8243 é inconstitucional porque o artigo 14 da Constituição define que a representação popular será exercida por voto direto e ainda prevê as modalidades de realização de plebiscito; referendo; e iniciativa popular.

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) critica que o decreto de Dilma ratifica o desrespeito permanente que ela dedica ao Congresso, como o faz rotineiramente com a edição desenfreada de medidas provisórias e a dominação da pauta do Senado e da Câmara dos Deputados.

Próximas vítimas

Além de contaminar a inviável aventura eleitoral de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo, a punição imposta pela cúpula petista ao deputado estadual Luiz Moura pode ter desdobramentos fatais para membros poderosos do partido.

Não será fácil descolar Luiz Moura da parceria com a família Tatto – que comanda a área de transportes na Prefeitura de Fernando Haddad, com domínio político na periferia da Zona Sul da capital paulista.

Na avaliação de membros do setor de inteligência da Polícia Civil de SP e também das Forças Armadas, a detonação imediata de Moura – que nega ligações com organizações criminosas - tem o objetivo tático de preservar Gilmar Tatto e seus irmãos.

Passado desconhecido?

É mais fácil acreditar que Papai Noel existe, se veste de vermelho porque é cubano e é filiado ao PT porque adora arrecadar mensalões para presentear as criancinhas do que engolir a mentira de que dirigentes do PT não sabiam do passado do deputado Luiz Moura.

Na década de 90, foi condenado a 12 anos de prisão por assaltos a supermercados.

Em 2005, conseguiu um acórdão judicial, mantido sob sigilo, de que estava quite com a penas e apto a disputar eleições – como fez em 2010, elegendo-se deputado estadual pelo PT.

Homenagem numérica


Fundos perdidos

Sindicalistas ligados ao PT tomaram uma surra na estratégica eleição da Previ – o bilionário fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil.

A Chapa 4, que reunia os petistas-sindicalistas, obteve apenas 22,7% dos votos.

A vencedora, chapa 3, obteve 31% - sendo que a soma das chapas de oposição (1, com 9,6%, e 2, com 18,4%) representou 59% de esmagadora derrota para os aparelhadores petistas.



Eletrizante, solidariedade


O partido Solidariedade, comandado por Paulinho da Força Sindical, recorre á Justiça contra a forma proposta pelo Governo Federal para cobrir o rombo no setor elétrico do País.



O deputado Paulo Pereira da Silva discorda do empréstimo-tampão, de R$ 11,2 bilhões, que será concedido à CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) uma entidade controlada pelo próprio governo, para socorro das distribuidoras:



“Esse empréstimo é extremamente irregular porque a CCEE não tem capital nenhum, e uma empresa sem capital não pode obter nenhum empréstimo, quanto mais um de R$ 11 bilhões!”.



Anule-se



O Solidariedade vai ajuizar Ação Popular com o mesmo objetivo, solicitando ainda uma liminar para suspender os contratos da Caixa e do Banco do Brasil, sob pena do desperdício dos recursos públicos.



Também ajuizará pedido de auditoria e fiscalização no TCU para que os contratos assinados em prazo relâmpago pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil sejam fiscalizados.



O objetivo é veificar se as garantias foram devidamente apresentadas e se os normativos do Banco Central foram seguidos.



Leilão de energia



A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) promove na próxima sexta-feira, às 10h, o Leilão de Energia nº 3/2014 (A-3*) destinado à compra de energia de novos empreendimentos de geração de fontes hidrelétrica, eólica, termelétrica a gás natural e biomassa.



O leilão será realizado exclusivamente “via sistema computacional” em São Paulo com operacionalização da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE).



O início de suprimento de energia dessas usinas será a partir de 1º/01/2017.



Perdidos na bolsa



O Ibovespa registrou no último pregão do mês queda de 1,91%, movimento que anulou praticamente todos os ganhos acumulados no período.



No fechamento do mês, o índice ficou negativo em 0,75% e se manteve abaixo dos 52 mil pontos.



Marcio Cardoso, sócio-diretor da Easynvest Título Corretora, avalia que, no Brasil, inflação em alta, crédito caro e PIB crescendo 0,2% no primeiro trimestre de 2014 (em relação aos 3 meses anteriores), são fatores que devem manter o cenário morno e sem grandes surpresas também para os próximos meses. 



Cerco à sonegação na venda de carros



Os cartórios estaduais deverão informar à Secretaria da Fazenda de São Paulo as transferências de veículos entre particulares.



A partir dessa medida, os notários terão que enviar ao Fisco paulista os dados relativos à operação de compra e venda ou transferência da propriedade de veículo registrado em São Paulo, além de cópia digitalizada (frente e verso) do Certificado de Registro do Veículo (CRV) preenchido e com firmas reconhecidas por autenticidade, conforme determinado pela legislação de trânsito.

As informações devem ser transmitidas em arquivo no formato PDF e com assinatura digital (tipo P7S) pelo endereço eletrônico www.fazenda.sp.gov.br/cartorios.



A norma foi estabelecida pelo Decreto nº 60.489 do governador Geraldo Alckmin. 




Xereca satânica na UFF


No Facebook, alunos do curso de Produção Cultural da UFF, em Rio das Ostras, prometem organizar novamente, nesta quarta-feira, a polêmica festa "Xereca Satânica":

"Reações de censura às performances no Xereca Satânica evidenciaram o quão conservador, hipócrita, moralista e legalista é o mundo ao nosso redor. Um mundo que precisa ser abalado em suas estruturas para acabar com todas as formas de opressão e exploração. Estamos apenas no começo!".

Criada para realizar performances ligadas aos seminários da disciplina “Corpo e Resistência”, a festança ganhou fama nas redes sociais com exibição de alguns alunos nus e com a imagem de uma mulher que chegou a ter a vagina costurada.

Problemas de coração?


Presentinho para Lula


Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.



Nenhum comentário: