quinta-feira, 12 de junho de 2014

Campos: Renan, Collor e Sarney mandam no governo



Os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), José Sarney (PMDB-AP) e Fernando Collor (PTB-AL) mandam no governo da presidente Dilma Rousseff. A afirmação foi feita na manhã desta quarta-feira pelo pré-candidato do PSB ao Palácio do Planalto, Eduardo Campos, durante entrevista a uma rádio de Manaus.
 
Com a promessa de mandar para a oposição as “velhas raposas” da política nacional, o pré-candidato não vinha citando nominalmente seu alvos, mas agora endureceu o discurso. De acordo com Campos, “ninguém imagina que, com esses senadores mandando no governo, a vida dos pobres vá melhorar”. ...
 
Disposto a se oferecer como terceira via ao eleitorado, Campos disse que tanto o governo do PT quanto o do PSDB foram centrados “pelas mesmas forças atrasadas, que adotam práticas não republicanas”.
 
Sobre seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto, Campos demonstrou confiança, mas evitou dar os créditos para sua vice, a ex-senadora Marina Silva, que de acordo com a última sondagem do Ibope coloca a chapa do PSB em empate técnico com o tucano Aécio Neves (PSDB) na disputa pelo segundo lugar.
 
Campos, naturalmente, citou os números que lhe são mais convenientes, como a pesquisa Datafolha que mostra que ele venceria a presidente Dilma Rousseff entre o eleitorado de São Paulo. Também destacou que, apesar de a campanha não ter começado oficialmente, está em segundo na preferência dos nordestinos.
 
“Quem entende de pesquisa garante que, quando começar a propaganda na televisão e 100% dos eleitores conhecerem os três principais candidatos, vamos disputar o primeiro lugar já no primeiro turno”, disse Campos.
 
Pesquisa Vox Populi divulgada hoje mostra o pernambucano em terceiro lugar na corrida presidencial, com 8% das intenções de voto. À frente dele estão Dilma, com 40%, e Aécio, com 21%. Ontem, o Ibope mostrou Dilma com 38%, Aécio com 22% e Campos com 13%.

Fonte: MURILLO CAMAROTTO - Valor - 11/06/2014 - - 11:41:30  BLOG do SOMBRA

Nenhum comentário: