quinta-feira, 12 de junho de 2014

Canta, Itaquerão! “Ôôôôôô / A Dilma a-ma-re-lou…” Só a torcida mesmo para fazer oposição de verdade




Dilma amarelou slide

Publiquei as notas abaixo originalmente no Facebook, onde já repercutiram à beça [aqui e aqui], mas não resisto a trazê-las para o blog.

I.
VAMOS COMPARTILHAR? Até a Jennifer Lopez vem se apresentar. 

Dilma, não. AMARELOU. 

Fez o discurso na TV para não correr o risco de ser vaiada no estádio, como aconteceu no Mané Garrincha, na Copa das Confederações. Vestiu-se de verde para a amarelada não dar na vista. 


Ela deverá comparecer ao Itaquerão nesta quinta-feira, mas caladinha, quebrando a tradição recente do evento, que contou com declarações de presidentes e primeiros-ministros nas últimas duas décadas. 


Dilma preferiu mentir longe do público, que bem ou mal sabe que as obras atrasaram, que praticamente nenhum dos estádios foi entregue conforme o prometido, que a transparência nos gastos é falsa, que a Lei de Licitações foi jogada no lixo, que a maioria das obras de mobilidade ficou no papel.


[No dia seguinte ao discurso, ainda teve o cinismo de inaugurar um metrô incompleto em Salvador, que está em obra há 14 anos!]


A seleção brasileira nada tem a ver com isso. O PT não é o Brasil. A Copa não é do PT, apesar de todos os desvios. Torça quem é de torcer. Seque quem é de secar. Não dê a mínima quem é de não dar a mínima. Mas que todos se unam em coro contra a presidente amarelona.


No ritmo de “Vamos virar, Mengo“, antes ou depois dos tradicionais gritos de guerra mais apimentados, um pouco de deboche:


Canta, Itaquerão!

ÔÔÔÔÔÔ
A DILMA AMA-RE-LOU
A DILMA AMA-RE-LOU
A DILMA AMA-RE-LOU… ÔÔÔÔÔÔ (x 1000)

E termina com a vaia: uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuhhhhhhh!


Outros vídeos inspiradores:

Dilma “vaiada” no jogo Brasil 1 x o Sérvia
Dilma “vaiada” no show do Rappa
Dilma vaiada no Pará
Povo reage ao pronunciamento da presidente, gritando “Fora, Dilma”
Gilberto Carvalho interrompido ao falar da Copa
Lula se chama de idiota (sobre a Copa)
Lula diz que metrô é babaquice e recomenda ao povo ir ao estádio de jumento
[Mas ele ia de helicóptero; e o povo acabou tendo de ir de jumento mesmo]

Lula se chama de imbecil e ignorante (sobre Bolsa-Família)
Lula mente sobre mensalão


II.
Lula leao manso
Como é mansa essa oposição…

Quando é que a oposição política e intelectual brasileira vai parar de dizer que o PT ou os petistas “não entendem” isso e aquilo?

“Lula não entende a democracia”, diz um monte de colunistas liberais e conservadores; Dilma “não entendeu a mensagem das ruas”, diz a nota do PSDB sobre o pronunciamento da presidente. É evidente que eles entendem o que é democracia. É evidente que eles entendem a mensagem das ruas. Eles simplesmente desprezam, ignoram, falsificam, deturpam, distorcem a seu favor, não dão a mínima para qualquer uma das duas e outras tantas coisas, porque só o que lhes interessa é se perpetuar no poder.

Tratar mentirosos profissionais como incompetentes ou, pior ainda, como pessoas que não captaram determinados sentidos – mas que doravante, como se subentende, podem refletir melhor a respeito – é um sintoma incontestável de cumplicidade, palermice, frouxidão e sede de derrota. 

O Brasil é um país tão doente culturalmente que desmoralizar adversários é algo que passa longe da moral – mesmo quando esses adversários são verdadeiros assassinos de reputações. Quer-se desmoralizá-los apenas com uma linguagem argumentativa técnica, acadêmica, na verdade NERD, empacotada na boa e velha polidez suicida dos amadores.

Será tão difícil assim entender que demonstrar a imoralidade (criminosa) de alguém é mais eficaz do que apontar o seu despreparo? Despreparo, no Brasil petista, é mérito! Ou você mostra que essa gente não presta, ou vai sempre morrer na praia dela.

III.
Em entrevista a uma rádio, Aécio Neves disse: “Hoje o governo federal é criminosamente omisso em relação à segurança pública.”

É pouco. Um governo parceiro das Farc no Foro de São Paulo na verdade não se omite, e sim fomenta, na prática, a criminalidade. Mas ok. Ao menos Aécio usou a palavra “criminosamente”. Já é alguma coisa.

IV.
Às 20h de terça-feira, iluminaram o Cristo Redentor de azul e branco, as cores da Argentina, ao mesmo tempo que o país vizinho iluminava o seu Obelisco de verde e amarelo, com o objetivo de mostrar para o mundo o clima de paz da América do Sul. Fui olhar o Cristo na hora e ele estava completamente encoberto pelas nuvens. Será que Deus é brasileiro e impediu o Filho de passar vergonha?

obelisco_buenosaires_reu_95
cristo_azul_afp_95

Nenhum comentário: