quinta-feira, 12 de junho de 2014

Estranhas coincidências que só acontecem com Lula


Um processo por improbidade administrativa movido pelo Ministério Público Federal em 2008 acusando Lula de retenção dos recursos do Fundo Penitenciário Nacional - grana que deveria ser usada para manutenção e melhoria dos presídios - foi ressuscitado, de novo, ontem, pela Procuradoria-geral da República, que enviou ontem ao Superior Tribunal de Justiça um parecer determinando sua reabertura.

Na época, a Justiça Federal do Distrito Federal determinou a extinção da ação porque, segundo seu “entendimento”, Lula, como presidente da República, não poderia responder por improbidade. 
 
 
O caso já tinha sido ressuscitado em 2011, quando Dilma Rousseff já havia assumido a cadeira do Palácio do Planalto. A briga chegou ao STJ, onde chegou o parecer da PGR pela continuação do processo.

Até aí, tudo bem, mas adivinhem quem será o relator do caso na Corte: o ministro Benedito Gonçalves. Não conhecem? Eu também não o conhecia, mas trata-se do cidadão mais cotado para ministro do STF, devendo, inclusive, substituir Joaquim Barbosa.

Depois dessa será que alguém aposta contra sua nomeação para o Supremo?
 
 

Nenhum comentário: