quinta-feira, 12 de junho de 2014

Iniciativa simpatica! Grupo faz dança surpresa em frente à Monumentos da capital



De repente 50 pessoas trajando roupas variadas e de diferentes idades se juntam e começam a dançar. Apesar da combinação dos passos, dá para perceber que não são dançarinos profissionais. É esta a mensagem que o coreógrafo Carlinhos de Jesus tem levado para o público, em cada cidade-sede da Copa do Mundo, com sua “dança surpresa” em espaços públicos.
Na capital, o evento aconteceu em frente ao Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios), marcando a estreia do projeto Grande Dança Brasil 2014, idealizado pelo Ministério da Cultura e pela Funarte.

A coreografia do flash mob é inspirada em ritmos conhecidos do público brasileiro, como forró, xaxado, carimbó, ciranda e lambada. 

“A ideia é chamar para dançar o maior número de pessoas das cidades, sem ensaiar”, explica Carlinhos.

A corretora Elisabete Yoko, 51, aprovou a iniciativa. Mas confessa: “Tive um ensaio de uma hora na Academia Marcelo Amorim”.

O evento contou com a apresentação de uma das atrações do Fifa Fan Fest em Brasília: o grupo de percussionistas brasilienses Patubatê, com seu som original extraído de instrumentos artesanais que nem os próprios integrantes sabem o nome. “Chamo de azulão, branquinho, pela cor. São todos de materiais recicláveis”, explica o músico Fred Magalhães.

Saiba mais

Carlinhos de Jesus visitará outras cinco cidades-sedes para liderar os ensaios: Rio de Janeiro, Salvador, Natal, Manaus e Recife. Ao todo, serão 48 apresentações.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário: