quinta-feira, 12 de junho de 2014

RJ: Manifestantes se concentram na Candelária para protesto contra a Copa

Um grupo de 50 pessoas já se reúne em frente a Igreja da Candelária para darem início ao protesto "Nossa Copa é na Rua"


Publicação: 12/06/2014 12:10 Correio Braziliense
 

Um grupo de manifestantes está concentrado em frente à Igreja da Candelária, no Rio de Janeiro, desde o começo da manhã dessa quinta-feira (12/6). Cerca de 250 pessoas já estão no local e pretendem realizar uma passeata pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, em protesto contra os gastos da Copa do Mundo no Brasil.


O grupo fechou os dois sentidos da Avenida Rio Branco, e seguorá em direção a Lapa. Jovens carregam cartazes com frases de protesto contra o mundial, e se misturam com ambulantes que vendem cervejas nas ruas, em preparação a abertura do torneio. 


O evento chamado de "Nossa Copa é na rua" foi organizado por meio da rede social Facebook, e reivindica melhoras em áreas sociais como a educação, transporte e saúde. Jornalistas brasileiros e estrangeiros acompanham de perto a concentração dos manifestantes. Policiais militares também estão no local, e até agora o clima é de tranquilidade.

Uma segunda manifestação também está marcada para hoje no Rio de Janeiro, o ato "Fifa Go Home" está programado para às 15h, na região da Praia de Copacabana, local onde será realizado o Fan Fest da cidade.




Nenhum comentário: