quinta-feira, 12 de junho de 2014

No dia da abertura do Mundial, sequestros e assaltos assustam o DF


Entre ontem e terça-feira, as delegacias registraram crimes graves, como sequestro, roubo com restrição de liberdade da vítima e assalto a igreja


Publicação: 12/06/2014 06:06 Correio Braziliense


Empresário do Lago Norte foi preso ao sequestrar um garoto de 13 anos, filho da companheira (Janine Moraes/CB/D.A Press)
Empresário do Lago Norte foi preso ao sequestrar um garoto de 13 anos, filho da companheira

A criminalidade no Distrito Federal assusta às vésperas da Copa do Mundo. Entre ontem e terça-feira, as delegacias registraram crimes graves, como sequestro, roubo com restrição de liberdade da vítima e assalto a igreja. Pelo menos um dos casos aconteceu em uma área sensível para o Mundial, onde haverá, por exemplo, a presença de turistas, como a Asa Sul.

Na noite de terça, uma jovem de 25 anos sofreu um sequestro relâmpago na 602 Sul. Dois bandidos a abordaram em um estacionamento próximo a uma igreja. Os suspeitos estavam em um carro estacionado ao lado do veículo da vítima, um Fiesta. Durante a ação, ela foi obrigada a ficar no banco do passageiro enquanto um dos criminosos dirigia. O comparsa seguiu no outro carro. A dupla circulou pelo Núcleo Bandeirante por 30 minutos e abandonou a mulher na cidade. O crime é investigado pela 11ª DP. Ninguém havia sido preso até o fechamento desta edição.

Outro caso grave envolveu um empresário do Lago Norte e uma família do Itapoã. Sem ter antecedentes criminais, o acusado, de 38 anos, sequestrou um garoto de 13 após se desentender com a mãe dele, de 32, com quem se relacionava havia cinco meses. Na terça-feira à noite, o casal combinou de sair e, depois de um bar, seguiu até um hotel de Planaltina. A mulher, porém, deixou o local após o companheiro dormir. Ao acordar, às 5h de ontem, o homem ligou para ela, que disse ter ido à casa de amigos. Revoltado, o empresário enviou mensagens pelo celular com várias ofensas.

Às 7h, ele foi até a casa da namorada e pediu autorização do irmão dela para levar o garoto à escola. Mas o empresário o levou a um pesque-pague e, de lá, chegou a informar à mãe que o garoto teria se afogado no lago. “Entramos em contato com a família do sequestrador, e eles, inclusive, tentaram fazer com que ele desistisse da ação. Pelo tom das ameaças, não podemos descartar a hipótese de que ele pudesse concretizar um homicídio”, afirmou o delegado-chefe da 6ª DP (Paranoá), Laércio Rosseto. O adolescente ficou sob a guarda do suspeito até as 13h, quando foi deixado em uma rua do Paranoá. Acabou preso em flagrante e poderá responder por sequestro.

Nenhum comentário: