quinta-feira, 12 de junho de 2014

Movimento contra Copa caminha para Fan Fest e já conta com 200 manifestantes

Liderados pelo movimento Juntos e Comitê Popular da Copa do DF, os líderes agendaram uma série de atos enquanto durar o mundial no País
A manifestação que teve início na tarde desta quinta-feira (12) na Praça do Relógio, em Taguatinga, conta com 200 manifestantes neste momento. Liderados pelo movimento Juntos e Comitê Popular da Copa do DF, os manifestantes agendaram uma série de atos enquanto durar o mundial no País.

Cerca de 50 manifestantes estão pulando as catracas do metrô da Estação Praça do Relógio, de Taguatinga. A Polícia Militar está tentando conter a situação. Outros, tambem em protesto, fecharam a pista do centro de taguatinga, sentido ceilândia. A polícia conseguiu liberar uma, das três faixas. 

Inicialmente, o grupo de aproximadamente 50 pessoas pretendia seguir caminhando até o Taguaparque, local onde será realizada a Fan Fest em Brasília. Mas, de acordo com Rodolfo Mohr, do movimento Juntos, os manifestantes devem permanecer no local. "A tendência é que fiquemos por aqui. Vamos abordar as pessoas que estiverem saindo do metrô e passando pela praça para chamar para os próximos atos", declarou.

A polícia já está no local para impedir que os manifestantes sigam até a Fan Fest. Segundo informações, não há nenhuma pessoa portando máscara no protesto. 



*Com informações de Carla Rodrigues e Ary Filgueira


Fonte: Da Redação do Jornal de Brasília e Estadao Conteudo

Nenhum comentário: